Páginas

16 maio 2013

0

Dica do dia: Cinco Livros - Romance


Bom meninas, como vocês leram no título acima, agora em diante eu vou dar dicas de livros para vocês. Uma vez na semana, eu vou vir aqui no blog e citar nome de cinco livros para vocês.

E quero dizer para vocês que tem alguns que nunca li, apenas pesquisei bastante, procurei no que se resumia o livro, e o que me interessou eu vou indicar aqui para vocês. Depois vocês me contam se gostaram, ok? ^^

Hoje eu vou começar a citar nomes de cinco livros Românticos.


Rio de Janeiro, ano de 2043. Antonio Machado, aos 72 anos debruça-se sobre a janela do quarto onde mora, e é tomado por lembranças do passado depois de encontrar entre seus pertences o poema "Contemplo o Lago Mudo", de Fernando Pessoa. Escrito num papel envelhecido pelo tempo, os versos do poeta português colocam o protagonista da trama deste romance no labirinto da memória afetiva. 

O poema enfatiza o silêncio de uma história tórrida entre dois rapazes, que investem contra o mundo, usando como bandeira o amor.


Este romance trata da historia de Lexi, uma mulher que acorda no hospital após um acidente de carro. Lexi acredita que está no ano de 2004 e que possui 25 anos, quando na verdade está em 2007 com 28 anos, linda e casada com um milionário maravilhoso. Conforme Lexi tenta descobrir as memórias perdidas, ela começa a perceber que sua vida de conto de fadas não é tão perfeita como imaginava.


O romance conta a história de um homem que é apaixonado por sua enteada de apenas 13 anos, o homem que já possui uma idade um tanto avançada nutre um amor pela garota. Após a morte de sua esposa em um acidente, eles passam a viver uma paixão como amantes.


Inglaterra, 1291. Finnula é a personagem principal, uma garota de 17 anos que em plena era feudal usa calças, tem uma ótima pontaria com o arco e flecha e para completar, já se tornou viúva de uma forma muito suspeita. Quando Mellana, uma de suas seis irmãs, gasta toda seu dote em vestidos e fitas, Finn é obrigada a ajudá-la e acaba sequestrando um cavaleiro para pedir o resgate. O que a garota não sabe é que o tal cavaleiro é Hugo Fitzstephen, o dono das terras onde vive, um homem maravilhoso, forte, inteligente e sedutor. Mas ele não revela a moça sua verdadeira identidade, pois a achou muito interessante, até demais. Depois de algumas brigas e implicâncias, os dois acabam se entendendo e um novo sentimento surge. Mas Finn será capaz de continuar com seu "sequestro" apaixonada pelo prisioneiro? E Hugo, conseguirá resistir aos encantos da aventureira?


Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.


Então esse foram as cinco dicas dos livros de Romance, para quem tiver a oportunidade de comprar para ler, para ter a chance de conhecer novas histórias de amor.

Um beijo meninas, e até o próximo post! =*






Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...